quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Passeios em Bariloche



Primeiro eu queria dizer que eu A M E I Bariloche!!!
Que cidade gostosa, fria, muito fria, mas linda demais....fiquei encantada com todos os passeios que fizemos, lugares que comemos, a comida, as paisagens, os bares e etc...




Nossa viagem foi assim, saímos de Buenos Aires de carro e fomos até Bariloche, fizemos duas paradas na ida e na volta nas cidades Santa Rosa e Neuquen. Foram em torno de 1570 km, a estrada é bem mais ou menos, não tem polícia e as placas com sinalizações são poucas e não são bem sinalizadas. Viajamos por muito tempo numa região chamada Deserto, é era um deserto mesmo, não tinha nada...nem Polícia...nada!
As vias são uma de ida e outra de volta por muito tempo e as pessoas não têm nenhuma cautela, acontecem acidentes a todo o momento, e quase bateram em nós....

Bom, agora vem a parte boa.....!!!
No caminho, quando estávamos começando a chegar, já dava para ver nos topos das montanhas a neve!! Ai que coisa mais linda....eu que não gosto muito de frio, amei!






Alugamos um apartamento num prédio mesmo, estava mais barato que alugar em um hotel, e o site que foi por onde alugamos o apartamento eu já conhecia, por isso confiamos. Chama-se AIRBNB.COM.
A localização era boa mesmo, ficava na avenida principal....era fácil de andar por lá, fora o barulho da balada que tinha do nosso lado, tudo correu bem. O Apto era muito bom, tudo novo e limpo.







Vista do nosso quarto

Esse é o apartamento, desculpe a bagunça, só tinha essa foto...rs


Fizemos os seguintes passeios:

- Fomos para a montanha Cerro Catedral para podermos esquiar. Eu esquiei e o Bruno fez Snowboard. Chegamos na montanha, era tudo bem estruturado, tinha até hotéis e pousadas para ficar, mas eram mais caros, porém havia mais chances de ver nevar de fato porque na cidade é difícil ver nevar. Bom, daí quando você chegar, procura uma das escolas que tem por lá, infelizmente eu não tenho o nome da que fomos...mas era uma grande, de fachada branca e ficava em cima de um café. Fechamos com eles a aula de 2 horas, as botas e equipamentos para cada esporte. Não alugamos as roupas lá porque haviam falado que era mais caro, então alugamos na cidade.


Teleférico


O instrutor dando aula de Snowboard ao Bruno

Pista de iniciantes

E eu pensando que já estava esquinado horrores..rs


Realmente é cara a brincadeira....você tem que pagar uma taxa para apenas estar na montanha, o teleférico para te levar, o estacionamento se for de carro, e além disso a foto que a empresa tirou nossa lá em cima foi um roubo..rs...bom, quem está na chuva é para se molhar!
Eu adorei esquiar, é muito fácil e ainda te sobra tempo para ficar sozinha praticando...mesmo porque tem tempo para ficar na montanha e a montanha fecha no final de tarde, tipo umas 17h. Já o Bruno, mesmo com um pouco de noção, não se deu muito bem com o Snow, achou difícil...rs...

Nessa estrutura que tem na região da montanha Cerro Catedral, tem um pequeno shopping, restaurantes, cafés e baladas.


Pousadinha perto da Montanha

Estacionamento e no fundo a Montanha

Parte onde está tudo perto da Montanha


- Caminhamos muito a pé também porque estávamos perto do centrinho, vale a pena para conhecer melhor o que tem na cidade.

- Cerro Otto tem um teleférico que vai até o topo de uma outra montanha onde tem um casa de café de gira...rs...é verdade! E também do outro lado da montanha tem várias coisas para você fazer na neve...é um espaço menor, mas tem o que fazer e a vista é linda, dá para ver todo o Lago.

- Fizemos de carro o Circuito Chico, e foi sensacional!!! Dá para fechar com agências, têm várias por lá, inclusive a CVC. Esse Circuito passa por cada paisagem linda e cidadezinhas que valem a pena serem conhecidas.  



Um Restaurante no meio do Circuito, olha essa vista!















- Fomos em vários bares e restaurantes que tinham cerveja artesanal. Lá, por causa do Rio, tem muita cervejaria artesanal, conhecemos 3. Mais informações em outro Post ainda sobre Bariloche.

- Conhecemos duas cidades próximas chamadas San Martin de Los Andes e Villa Angostura que são uma graça, são pequenas, mas têm bastante neve e têm estrutura boa caso queira ficar em lugares mais tranquilos.

Nós fomos em Julho e a cidade estava cheia, porém foi tranquilo. A única coisa é que não vimos nevar porque geralmente é de madrugada e bem de manhã, e não demos sorte da temperatura estar muita baixa, estava baixíssima, mas não o suficiente para nevar na cidade.
Se a ideia é ver nevar, sugiro então que fique em hotéis que são nas montanhas....só assim!

Foi isso pessoal! Comemos, bebemos, passeamos, vimos muita paisagem linda e com certeza seria um lugar que voltaríamos.

Boa viagem!
E vejam o post sobre o restaurante Caleuche que fica em San Martin de Los Andes...é apaixonante! E os outros sobre os restaurantes e bares que fomos.

Bjs, Camila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após colocar o seu comentário, aguarde a nossa autorização. Obrigada!